Archery Talk Forum banner

Melhor ponta de flecha para caçar perus?

769 views 10 replies 11 participants last post by  bhollern  
#1 ·
Esta será minha PRIMEIRA temporada de caça ao peru com meu arco. Eu estava apenas me perguntando que tipo de broadheads devo usar? Sempre usei broadheads fixos na caça ao veado, mas pelo que li, as pessoas parecem gostar de usar broadheads mecânicos para caçar perus, eu vi os broadheads Guillotine, não estou realmente tentando tirar a cabeça dos perus, rsrs. Qual é a opinião de todos?

#2 ·
Esta será minha PRIMEIRA temporada de caça ao peru com meu arco. Eu estava apenas me perguntando que tipo de broadheads eu deveria usar? Eu sempre usei broadheads fixos ao caçar veados, mas pelo que li as pessoas parecem gostar de usar broadheads mecânicos para caçar perus, eu vi os broadheads Guillotine, não estou realmente tentando tirar a cabeça do peru lol. Qual é a opinião de todos?
Eu usei os broadheads Guillotine antes e eles funcionaram. Pessoalmente, se eu fosse usá-los novamente, eu limitaria meus tiros a provavelmente 15 jardas. Mesmo de um arco bem afinado, eles não têm as melhores características de voo. Se você errar o pescoço e acertar o corpo, aquele pássaro se foi. Eles não são projetados para penetração.

Eu não caço mais perus com arco, mas se eu fosse pegar o arco novamente para isso, acho que o broadhead Iron Will Turkey and Small Game seria minha primeira consideração. TSS sub-calibre é o que está fazendo por mim hoje em dia.

#4 ·
Eu uso o NAP Spitfire ao atirar por uma janela aberta na tenda, para atirar através da malha uso Thunderheads, coloque o chamariz a 15 pés da janela aberta, virado para longe de você, procure online os órgãos vitais de um peru, vista lateral, aponte da perna onde atinge o corpo, virado para longe, logo acima da cauda.

#6 ·
O "melhor" é aquele que atira com mais precisão. Qualquer ponta de flecha que passe pelos pulmões, coração, artérias principais ou coluna vertebral matará ou ancorará um peru rapidamente. As zonas de abate de perus são pequenas. A ponta de flecha deve passar pela zona de abate e cortar com sucesso os órgãos vitais/coluna vertebral ou o peru provavelmente sobreviverá o tempo suficiente para escapar.

#9 ·
O "melhor" é aquele que atira com mais precisão. Qualquer broadhead que passe pelos pulmões, coração, artérias principais ou coluna vertebral matará ou ancorará um peru rapidamente. As zonas de abate de perus são pequenas. O broadhead deve passar pela zona de abate e cortar com sucesso os órgãos vitais/coluna vertebral ou o peru provavelmente sobreviverá tempo suficiente para escapar.
Isto. Basta usar os broadheads que você usa para veados. Não há necessidade de pensar demais nisso. KISS (Keep It Simple Stupid). Assim como veados, pratique a colocação de tiros e saiba onde mirar.

#7 ·
Eu atirei em muitos perus com um arco, provavelmente mais de 40? As melhores cabeças que encontrei são os mechs over-the-top. Rocket Sidewinders (não tenho certeza se você consegue encontrar essa marca/modelo) tiraram absolutamente toda a função do pássaro quando eu atirei neles. Mas como tudo, a precisão é o que mais importa. Qualquer broadhead funcionará, boa sorte