Archery Talk Forum banner

Flechas Carbon Tech

4.4K views 22 replies 14 participants last post by  JeffB  
#1 ·
Cerca de 15 ou mais anos atrás, eu tinha um conjunto de flechas CT Whitetail e lembro-me de pensar que eram incríveis. Eu não sei nada sobre a empresa e duvido que as flechas que comprei naquela época sejam as mesmas agora. Alguém tem algum conhecimento atual sobre estas flechas? Eu sempre assumi que elas eram feitas na Coreia e vendidas como private label, mas isso é apenas um palpite.

#2 ·
Tenho olhado para eles e lido sobre eles no catálogo da Lancaster, eu me perguntei onde era o mercado deles. Eu gosto da ideia do inserto de latão de 65 grãos, parece um bom peso se um cara quiser aumentar o peso da frente sem ir muito. Posso experimentar alguns deles, se nada mais, mas gostaria de ouvir um pouco mais sobre as flechas.

#3 ·
Matei meu primeiro veado com um arco usando flechas Carbon Tech em 1999, mas não ouvi falar muito delas há muitos anos.

#4 ·
Costumavam ser fabricadas nos EUA e depois enviadas para o exterior. Parei de atirar com elas no ano passado. Ainda tenho uma dúzia ou mais. Não posso dizer que tenham mudado muito, continuei a atirar com elas porque não queria mudar. A mesma flecha de antes, tanto quanto posso dizer, embora o rótulo tenha mudado ao longo dos anos. Eu também as comprei por encomenda postal da Lancaster.

#5 ·
Eu costumava atirar nos guepardos, eles eram ótimos para velocidade em 3D desconhecido, mas quebravam facilmente.

Eu sempre me pergunto o que aconteceu com eles também.

#6 ·
Se não me engano, o ex-atirador olímpico de arco recurvo Rick McKinney esteve envolvido na Carbon Tech. Onde Black Eagle e afins entraram em cena como outra opção para Easton, GT, CX, etc..... A Carbon Tech serviu nesse papel no passado. Sempre fui bastante leal à Easton, embora eu também tenha atirado com alguns CX e GTs nos últimos 20 anos, quando comecei com flechas de carbono.

#7 ·
As Carbon Techs por muito tempo foram as flechas de carbono de espinha mais consistentes que você podia comprar. Muito melhor que Carbon Express, Goldtip, Easton/Beman, etc. Caras, mas bem feitas (nos EUA) hastes. Eu costumava testá-las o tempo todo no testador de espinha e elas eram mais apertadas do que tudo - flecha a flecha - dúzia a dúzia, e espinha em volta da haste - a agulha quase nunca se movia. Eu usei os Cheetahs um pouco, e os Rhinos. Cheetahs eram frágeis, e Rhinos são dignos do nome. Eu preparei alguns caras para ir para a África com eles, e eles só tinham coisas boas a dizer. Uni-bushings nos Cheetahs são obrigatórios, IMO.

Entendo que eles transferiram a produção para o exterior (como todo mundo) e isso prejudicou sua reputação com sua base de clientes existente (leal, mas pequena), o que afastou muitos. Eu não experimentei as flechas não fabricadas nos EUA, então não posso dizer o quão boas ou não elas são. Mas as antigas são flechas fantásticas, embora um pouco carentes (na época) na escolha do valor da espinha.

• Like
Reactions: Timber_Doodle
#12 ·
As Carbon Techs por muito tempo foram as flechas de carbono de espinha mais consistentes que você poderia comprar. Muito melhores que Carbon Express, Goldtip, Easton/Beman, etc. Hastes caras, mas bem feitas (nos EUA). Eu costumava testá-las o tempo todo no testador de espinha e elas eram mais apertadas do que tudo - flecha a flecha - dúzia a dúzia, e espinha ao redor da haste - a agulha quase nunca se movia. Eu usei os Cheetahs um pouco, e os Rhinos. Cheetahs eram frágeis, e Rhinos são dignos do nome. Eu preparei alguns caras para ir para a África com eles, e eles não tinham nada além de coisas boas para dizer. Uni-bushings nos Cheetahs são obrigatórios, IMO.

Meu entendimento é que eles transferiram a produção para o exterior (como todo mundo) e isso prejudicou sua reputação com sua base de clientes existente (leal, mas pequena), o que afastou muitos. Eu não experimentei as flechas não fabricadas nos EUA, então não posso dizer o quão boas ou não elas são. Mas as antigas são flechas fantásticas, se um pouco carentes (na época) na escolha do valor da espinha.
Eu só sei que as Eastons são feitas nos EUA. Quem poderia tê-las feito além da Easton? Meu primeiro conjunto de Gold Tips por volta de 1990, eu acho, foi feito nos EUA

#8 ·
Eu atirei com tecnologia de carbono quando entrei pela primeira vez no tiro com arco competitivo e gostei muito deles, ganhei muitos torneios com eles e, à medida que cresci como arqueiro, passei a usar um hooter shooter para afinar o agrupamento para a mesma precisão de furo e descobri que minhas tecnologias de carbono começariam em torno de um furo do tamanho de uma bola de tênis e então eu poderia afiná-las para a mesma precisão de furo. Naquela época, também estávamos indexando a coluna vertebral com um carneiro e eles testaram muito bem em retidão e coluna vertebral com a Gold Tip como líderes nessa área.

Mas

Durante os anos em que atirei com tecnologia de carbono, tive que comprar de 3 a 4 dúzias por temporada porque eles simplesmente não conseguiam receber nenhum impacto por trás e também quebravam com impactos laterais quando eram sacudidos em alvos 3D por meus amigos. Mas a coisa mais perturbadora foram as covinhas, aprendi desde cedo com minhas tecnologias de carbono que, quando alguém atirava ao seu lado e o sacudia, você deve flexionar a flecha porque sua bucha poderia derrubar uma pequena covinha da flecha bem na frente da pena e a flecha explodiria na próxima vez que você atirasse ali.

Eu apenas presumi que todos estavam passando por 3 a 4 dúzias de flechas 3D porque eu era apenas um novo atirador e não sabia muito dos detalhes mais finos, mas isso não é normal.

#11 ·
Eu atirava com carbono técnico quando entrei pela primeira vez no tiro com arco competitivo e gostei muito deles, ganhei muitos torneios com eles e, à medida que crescia como arqueiro, passei a usar um atirador de hooter para ajustar o agrupamento para a mesma precisão de buraco e descobri que meus técnicos de carbono começavam em torno de um buraco do tamanho de uma bola de tênis e então eu podia ajustá-los para a mesma precisão de buraco. Naquela época, também estávamos indexando a coluna vertebral com um carneiro e eles realmente testaram bem em retidão e coluna vertebral, com a Gold Tip como líder nessa área.

Mas

Durante os anos em que atirei com carbono técnico, tive que comprar de 3 a 4 dúzias deles por temporada porque eles simplesmente não conseguiam receber nenhum golpe de trás e também quebravam com golpes laterais quando eram sacudidos em alvos 3D por meus amigos. Mas a coisa mais perturbadora foram as covinhas, aprendi no início com meus técnicos de carbono que quando alguém atirava ao seu lado e o sacudia, você deve flexionar a flecha porque sua bucha poderia derrubar uma pequena covinha do eixo logo na frente da pena e a flecha explodiria na próxima vez que você atirasse nela ali.

Eu apenas presumi que todo mundo estava passando por 3 a 4 dúzias de flechas 3D porque eu era simplesmente um novo atirador e não sabia muito sobre os detalhes mais finos, mas isso não é normal.
Minha experiência foi exatamente o oposto - eles eram incrivelmente duráveis. Qual de seus eixos você estava usando? Os Whitetails foram incríveis!

• Like
Reactions: Dewboy and dnv23
#9 ·
Eu mudei para gold tip e tenho competido e caçado com eles desde então, cada dúzia das minhas gold tips tem disparado grupos do tamanho de uma bola de golfe do meu hooter shooter como flechas nuas e nenhuma outra empresa, de easton a carbon tech a victory a carbon express etc, jamais demonstrou esse tipo de precisão fora da caixa para mim no meu hooter shooter. A outra coisa é a durabilidade, no momento estou competindo com meus últimos 5 gold tip x cutters de uma dúzia que eu emplumei há 4 anos. Eu atirei dezenas de milhares de tiros de prática com eles e eles têm mais de 60 torneios e ligas 3D indoor, etc. Outro dia eu estava brincando em um estande de tiro indoor conversando e tal e esqueci que já tinha atirado em um dos pontos de vegas e puxei para trás e mirei e disparei e fumei um dos meus x cutters por trás e fez um barulho horrível do impacto da bucha. Eu o tirei do alvo e ele tinha outra pancada profunda na bucha e coloquei-o de volta no meu aljava para atirar novamente.

#16 ·
Eu comprei alguns hipopótamos há muito tempo... pelo menos 12 anos atrás e ainda os tenho. Eu pensei que eles eram boas flechas, mas não experimentei suas flechas no exterior... Eu odeio que eles tenham feito isso, mas todo mundo também. É por isso que nossas prateleiras estão vazias e você não pode conseguir nada agora... vendemos nossas almas para economizar alguns dólares e agradar os liberais no governo... então agora estamos pagando por isso.

#18 ·
Usado para atirar nos guepardos e hipopótamos com pinos McKinney... ambos um pouco frágeis, especialmente os guepardos. Mas boas flechas de tiro... Eu pensei na época que elas eram feitas na Califórnia...?? Posso estar errado sobre isso

#19 ·
Eu não gosto de não saber onde algo que compro é feito. Esta carta de desculpas pelo menos dizia em que país eles estavam sendo feitos? Não tenho problemas com eles sendo coreanos, mas não arriscaria comprá-los se pudessem ser chineses.

#20 ·
Eu não gosto de não saber onde algo que compro é feito. Esta carta de desculpas pelo menos disse qual país os estava fazendo? Não tenho problemas com eles sendo coreanos, mas não arriscaria comprá-los se pudessem ser chineses.
Não me lembro com certeza, mas tenho quase certeza de que era a China... possivelmente o Vietnã. Duvido que seja a Coreia do Sul. Os produtos sul-coreanos se tornaram os novos produtos japoneses - bem feitos, mas caros. Percorri esse caminho na indústria de instrumentos musicais nos últimos 20 anos.

#21 ·
Aqui está a postagem de Rick Mckinney de 2009.

Sim, finalmente tivemos que mudar nossas máquinas para a China. Devido à atmosfera política e aos problemas econômicos, decidimos fazer grandes mudanças para nosso armazém de distribuição e nossa fabricação. Estamos construindo as flechas com o mesmo material, o mesmo processo e as mesmas máquinas, e eles são nossos funcionários. Esta é uma maneira única de fazer negócios na China, já que a maioria das empresas americanas de flechas compra suas flechas de empresas de manufatura chinesas (algumas constroem no México, algumas em Bangladesh e algumas na Coreia). Algumas empresas constroem flechas brutas do outro lado da fronteira e, em seguida, as trazem para os EUA sem marcação e imprimem nelas "Made in USA", então nem sempre é como parece. Decidimos ter nossa própria empresa com sede na China para que pudéssemos controlar o material, o processo e o resultado. Não tínhamos as margens em nossas operações para sobreviver a essa crise econômica, então optamos por continuar lutando contra os grandes em seus termos. Estávamos apenas mais lentos na mudança.
Rick McKinney
Carbon Tech

#22 ·
Bem, é isso. Atualmente estou usando um GT Hunter de 400 de espinha. A Easton fabrica um eixo durável, de peso médio, diâmetro padrão, todo em carbono, semelhante, mas também fabricado nos EUA?

#23 ·
Nada é feito nos EUA que seja 100% carbono. É ilegal (regulamentos da EPA). Isso e a situação fiscal são o motivo pelo qual todos os outros foram embora. A Easton usa compósitos (fibra de vidro) para eixos feitos nos EUA - No passado, eles tiveram eixos 100% carbono...litespeed...flatline...fat boys, mas esses foram feitos no exterior. Alguns de seus eixos atuais também são - se diz MIUSA na página do catálogo, é, caso contrário, é feito no exterior...por exemplo, superdrives.