Archery Talk Forum banner

Ajuste ultra Hoyt RX8

3.9K views 32 replies 18 participants last post by  idaboy2017  
#1 ·
Peguei um Hoyt RX8 Ultra este ano e tenho trabalhado em sua afinação. Eu o configurei em 13/16 como faço em todos os meus outros hoyts dos anos anteriores. Notei que 13/16 tinha a flecha apontando para a esquerda e também ainda estava recebendo uma lágrima direita. Acabei ajustando o apoio para cerca de 3/4 e parece que está alinhado com o estabilizador, e então ajustei as cames para obter furos de bala. Alguém mais descobriu que os novos hoyts estão mais próximos de 3/4 de polegada em vez de 13/16?

#6 ·
Fiz uma observação semelhante no meu RX-8 Ultra — meu apoio está atualmente definido um pouco dentro de 3/4”, e acho que realmente preciso movê-lo cerca de 1/16” mais para dentro para fazê-lo correr exatamente no centro do arco. Liguei para minha loja — que configura uma tonelada de Hoyts — e eles disseram que o configuram para que a flecha corra bem no centro do arco e siga a partir daí. O técnico da loja mediu seu arco pessoal e confirmou que seu apoio também estava definido bem dentro de 13/16”.

#8 ·
Parece que isto é normal, pelo que todos dizem. Obrigado pelas respostas.

Também estou a notar um som mais agudo no disparo. Não alto, mas apenas um tom diferente do que nas minhas outras arcos. Estou a assumir que é normal, pois ouvi isto em outros Hoyts mais novos (e outras marcas) em disparos antes de obter este.

#33 ·
Parece que isso é normal pelo que todos estão dizendo. Obrigado pelas respostas.

Também estou notando um som mais agudo no tiro. Não alto, mas apenas um tom diferente do que em meus outros arcos. Estou assumindo que é normal, pois ouvi isso em outros Hoyts mais novos (e outras marcas) em disparos antes de conseguir este.
Eu também notei o ping, finalmente consegui o meu afinado. Na garagem atirando de perto nada notado, mas no campo esta semana notei... tenho que pedir para alguém ouvir quando eu atirar..... alguém colocou amortecedores de membros nesses?

#10 ·
Depois de voltar a afinar, acabei debaixo de 3/4 de centershot. A linha de visão alinha-se com a corda e a flecha alinha-se com o estabilizador. Vou fazer mais alguns ajustes finos, mas isto deve estar perto. Nunca tinha afinado um assim tão para dentro antes, mas as flechas estão a voar muito bem.
Image

#11 ·
Eu tenho um Ultra. Ele vai afinar em qualquer lugar que você quiser, mais ou menos, com calços. Acabei ficando do lado de fora em 13/16” CS mais para a imagem da mira e não querendo que minha luneta fosse escondida pelo riser. Atira leve lá e está afinado para 20 sem penas. Ele pode ser facilmente ajustado dentro disso com facilidade. Basta encontrar o equilíbrio geral com o qual você está feliz e não se concentrar apenas em um número. Como a flecha fica na brace incomoda algumas pessoas. Eu preferiria muito ver todo o círculo da minha luneta. Mas isso sou só eu.

#12 ·
Eu tenho um Ultra. Ele vai afinar onde você quiser, mais ou menos com calços. Acabei ficando do lado de fora em 13/16" CS, mais para a imagem da mira e não querendo que minha luneta fosse escondida pelo riser. Atira luzes lá e é afinado para 20. Ele pode ser facilmente ajustado dentro disso com facilidade. Apenas encontre o equilíbrio geral com o qual você está feliz e não se concentre apenas em um número. Como a flecha fica na braçadeira incomoda algumas pessoas. Eu preferiria ver todo o meu anel da luneta. Mas sou só eu.
Eu não estou vendo todo o meu anel da luneta, mas eu nunca realmente notei isso até que eu fui verificar depois que você notou. Tudo da borda da carcaça do nível para cima é cortado, mas como eu atiro com os dois olhos abertos, realmente não é grande coisa porque eu vejo tudo, desde que eu não feche um olho.

#14 ·
Concordo que você pode ajustar para onde quiser com base no calço. Uma das coisas que também observei foi onde as paradas do cabo estavam atingindo os cabos. Vá muito longe para um lado e a parada mal toca no cabo. Tentei encontrar um ponto onde as paradas entrassem em contato muito bem e o resto está definido perto do meio. Gostaria que as arruelas fossem um pouco mais finas no ajuste, e então você poderia realmente discá-lo.

Brinquei um pouco mais com minha configuração e coloquei a flecha bem no meio do estabilizador e as paradas atingindo os cabos com firmeza. Acabei em cerca de 3/4 de polegada no centershot. A borda da carcaça da mira é apenas ligeiramente obscurecida pelo riser (carcaça grande). Acho que tudo é uma troca.

#16 ·
Acho que não entendo por que a Hoyt os envia assim para afinar tão perto do riser. 3/4 é uma coisa, mas parece que pode ser menos que isso. Se tudo o que você precisa fazer é calçar para não ter problemas com as palhetas e a imagem da mira, por que eles não os enviam a 13/16 da fábrica? Prefiro ter mais de 13/16 do que menos.

#17 ·
Concordo com isso. Peguei um PSE Mach 30 e a diferença é gritante. Folga para blazers, por dias. Morto em 13/16 e muito preferível ao Alpha X em 5/8. Tive que usar as arruelas pretas para chegar a 5/8. Posso acabar pegando as vermelhas para obter um pouco mais de janela de mira e folga da aleta.

#21 ·
Comprei um Hoyt RX8 Ultra este ano e tenho trabalhado em sua afinação. Eu o ajustei em 13/16 como faço em todos os meus outros hoyts dos anos anteriores. Notei que 13/16 tinha a flecha apontando para a esquerda e também ainda estava recebendo uma lágrima direita. Acabei ajustando o apoio em cerca de 3/4 e isso parece estar alinhado com o estabilizador, e então ajustei as cames para obter furos de bala. Alguém mais descobriu que os novos hoyts estão mais próximos de 3/4 de polegada em vez de 13/16?
Olá... quando você diz que "ajustou", você quer dizer o buraco BB?

#25 · (Edited)
Tive uma experiência semelhante à de outros com o RX8U, a flecha aponta para a esquerda em 13/16" (da forma como o apoio de flecha Hoyt QAD MX2 sai da fábrica).

Parece que o arco tem algum movimento horizontal de nock embutido no sistema que foi resolvido com o 9U e a adição dos garfos flutuantes. Esteticamente, isso pode parecer problemático para o olho em repouso, mas não significa que não atirará bem. Eu recomendaria a outros que se preocupassem mais com o que ele está dizendo a você através do papel e à distância do que com a aparência em repouso.

Eu troquei os espaçadores da came superior e deixei o apoio em 13/16", o que alinhou mais a flecha com o arco. Não tive nenhum problema com afinação ou folga usando quaisquer alturas de palheta.

• Like
Reactions: zhickman
#27 · (Edited)
Acabei de pegar um RX8U e estava começando a afinar a ponta da flecha, notei que tive que mover o apoio bastante para fora (esquerda) para obter resultados aceitáveis, em algum lugar logo após 13/16. Pode ser só eu, mas não sou muito fã da configuração não ser quadrada. Para aqueles que moveram e substituíram as arruelas, vocês estão movendo as cames para a direita para corrigir uma rasgadura para a direita da nock, correto?

#29 ·
Quando se trata de punhos, cames e toda essa conversa sobre a cauda, em termos simples, qual é o problema de fábrica? Se o arco fosse disparado com uma máquina removendo o erro humano, esses problemas ainda estão presentes? Estou atirando com um Ultra 8, um arco muito longo de eixo a eixo, e não consigo bons grupos além de 30 jardas. Estou atirando com 60 libras. 31,5" de comprimento de puxada, 29,75" pontas douradas, 100gr. pontas de campo, flechas de 300 de espinha. Peguei uma dúzia de FMJs antigos de 320 de espinha da Easton, pensando que eu estava com espinha demais, mas ainda a mesma coisa. É difícil ver exatamente o que está acontecendo no voo da flecha, mas parece que o nock está chutando para a direita um pouco.

#30 · (Edited)
Quando se trata de punhos, cames e toda essa conversa fiada, em termos simples, qual é o problema de fábrica? Se o arco fosse disparado com uma máquina removendo o erro humano, esses problemas ainda estão presentes? Estou atirando com um Ultra 8, um arco muito longo de eixo a eixo, e não consigo bons grupos além de 30 jardas. Estou atirando com 60 libras. 31,5" de comprimento de puxada, 29,75" de pontas douradas, 100gr. de pontas de campo, flechas de 300 spine. Peguei uma dúzia de FMJs antigos de 320 spine da Easton, pensando que eu estava com spine demais, mas ainda a mesma coisa. É difícil ver exatamente o que está acontecendo no voo da flecha, mas parece que o nock está chutando para a direita um pouco.
Eu não sou engenheiro e imagino que os novos modelos sejam muito melhores que os antigos. De qualquer forma, lembro de ouvir Dorge sempre dizendo que a Hoyt tinha a pior viagem de nock de qualquer arco composto. Isso foi há alguns anos, então não sei o quão relevante isso é agora. Ele também diria que a solução era um eixo mais rígido do que os gráficos recomendavam.