Archery Talk Forum banner

Flechas mais leves?

26K views 68 replies 35 participants last post by  chugg  
#1 ·
Olá a todos,
Quais são as flechas de caça mais leves que eu poderia obter/construir?
Aqui estão minhas especificações/requisitos.
29/65 Obsession Evolution. Eu não quero outserts.

#41 ·
Pesado demais para mim

Olhe para o Easton Hexx.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Os Easton Hexx mais leves que encontrei são 7,2 gpi. A Victory tem flechas com 6,2 gpi, existem flechas mais leves do que isso?

Eu estou atualmente atirando com flechas de 293 grãos de 27,5" e procurando flechas mais leves porque quero adicionar nock iluminados (25-37 grãos, dependendo da marca) para filmar. Preciso perder um pouco de peso da flecha e estou em uma missão para encontrar as flechas mais leves e rígidas disponíveis. Eu não me importo com a espessura das minhas flechas. Acho que flechas de pequeno diâmetro são mais um truque de vendas bobo e moderno com a desvantagem de serem menos rígidas do que flechas grossas.

#3 ·
Olá a todos,
Quais são as flechas de caça mais leves que eu poderia obter/construir?
Aqui estão minhas especificações/requisitos.
29/65 Obsession Evolution. Eu não quero outserts.
Eu uso BLU RZ's que totalizam 385 grn
Olhe para o Easton Hexx.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Enviado do meu SAMSUNG-SM-G891A usando o Tapatalk

#5 ·
As flechas mais leves que eu conheço são Victory 3DHV ou Victory RIP XV, que são a mesma flecha. A RIP XV é comercializada como uma flecha de caça. A 3DHV é comercializada como uma flecha 3D.

#15 ·
As flechas mais leves que eu conheço são Victory 3DHV ou Victory RIP XV, que são a mesma flecha. A RIP XV é comercializada como uma flecha de caça. A 3DHV é comercializada como uma flecha 3D.
Peguei uma dúzia de 3DHV 300 para o meu Boss, obtendo 300 @29/70 com peep e loop @ 388 grains.

Você provavelmente poderia usar uma inserção HIT em vez de um outsert, se quisesse.

#6 ·
Os Gold Tip 22 Series vêm com 7,3 gpi. Quase tão leves quanto você pode encontrar na espinha que você precisa.

#7 ·
Vaps com um perfil pequeno de 85 ou 100 grains expansíveis. Eu também optaria por um diâmetro de corte menor devido à redução do poder de penetração.

#9 ·
Obrigado pelas respostas a todos. Vou analisar tudo isso. Estou pensando em ficar com meus Gold Tip XT de 500 grãos para caçar, pois gosto do FOC e do peso total para penetração. No entanto, gostaria de colocar as mãos em algumas flechas super leves e ver como meu arco lida com elas. Além disso... por que não atirar a 330 fps se eu puder ☺

#13 ·
Bloodsport fps hunter. Construí alguns que pesavam 354 gns. Eles foram pontados com muzzies e ainda passaram completamente por um alce com um Pse surge de 70 lb e 28,5 polegadas de puxada. Desde que a Bloodsport foi vendida, eles mudaram o nome, mas ainda vendem a mesma flecha. Eles são um eixo de diâmetro padrão, então sem inserções. Eles seriam uma boa flecha 3D, na minha opinião. Flecha super leve e plana.

#66 ·
Bloodsport fps hunter. Construí alguns que pesavam 354 gns. Eles foram pontados com muzzies e ainda conseguiram passagem total em um alce com um arco de 70lb 28,5 pol. Pse surge. Desde que a bloodsport foi vendida, eles mudaram o nome, mas ainda vendem a mesma flecha. É um eixo de diâmetro padrão, então sem inserções. Eles fariam uma boa flecha 3d imo. Flecha super leve e plana.
Eu sou todo sobre as flechas leves. Eu caço com um RIP XV de 350 de espinha. Meu puxão é de 28" mas eu corto minhas flechas para 25,5 porque eu uso mecânicos. Meu peso total da flecha é de 357 grãos com 24,5% FOC.

Eu só caço veados-de-cauda-branca porque é a única coisa além de perus na minha área, mas eu consigo passagens. Você pode provar que matou um alce com essa configuração? Eu não duvido de você nem um pouco. Eu sou um firme crente em FOC e energia cinética. Mas eu gostaria de ver.

#16 ·
Eu atirei nos cheetas de carbono por anos e eles são incrivelmente leves, na verdade você pode ligar para eles e pedir cheetas de 6,1 grãos no espinha 400 porque eles os agrupam de acordo com a espinha e a retidão. O problema com os cheetas é a falta de durabilidade, eu passei por toneladas deles porque eles quebram toda vez que você os atinge por trás e as paredes laterais esmagam e eles ficam danificados e são frágeis. Eu amava a velocidade e a precisão, mas no final eu só tive que deixá-los ir. Eu os construí para 326 grãos facilmente em 27 1/8 polegadas de eixo e 100 grãos de pontas e buchas e g-nocks. Com o mesmo espinha 400, os gold tip velocitys serão construídos para 340 a 350 grãos, dependendo da pena que você escolher usar e você obterá uma flecha muito mais resistente que é igualmente, se não mais precisa.

#19 ·
Eu atiro com Victory RIP XV's, eles não são tão duráveis quanto uma flecha com paredes mais grossas, mas aceitável para mim. Posso atirar neles em madeira compensada de 5/8 e não machucá-los, mas um golpe de raspão em um galho de árvore os quebra ao meio (não importa qual empresa os faça, flechas de paredes finas não são tão fortes). Minha esposa atira com GT Ultralights e eles têm a mesma durabilidade. RIP XV 500 spine peso 5,0g/polegada. 400 spine 5,6g/polegada, 350 6,4g/polegada, 300 7,0g/polegada. Meu puxão é de 30 1/2" e eu atiro 3D com o 350 spine e Tophat cola em pontas de 130g a 51 libras para um FOC de 17% a 31" e velocidade ASA de 288fps. Para caçar, eu atiro com eles a 29" e 56 libras com a inserção de aço inoxidável Tophat 50 grãos (eles se encaixam rente ao eixo) e 125g Hellrazor COC fixo 3 lâminas e uma pena de 3" a 20% FOC, peso total de 390g e 280fps. Como tenho 65 anos e não quero mais atirar com alta libra, sinto que uma flecha de pequeno diâmetro com uma cabeça larga coc de lâmina fixa e 20% FOC me dará a melhor penetração. Também posso usar o mesmo eixo para 3D e caça. Cheguei à libra adequada atirando com o eixo nu através do papel enquanto mudava a libra no arco em incrementos de 1 libra.

#23 ·
As flechas mais leves seriam provavelmente as flechas High Country Archery Speed Pro. Não creio que as fabriquem há anos, por isso talvez tenha de procurar. Se me lembro bem, elas tinham um spine de .330 a 5,5 gpi

#28 ·
A flecha mais leve seria provavelmente as flechas High Country Archery Speed Pro. Não creio que as tenham feito há anos, por isso talvez tenha de procurar. Se me lembro bem, tinham um spine de .330 a 5,5 gpi
A High Country Archery comercializa as flechas Carbon Revolution Speed Pro Max Hunter que têm 5,6 gpi. Também acabaram de lançar as flechas Carbon Revolution Speed pro Target 22 Series que têm 6,2 gpi.

#25 ·
Todos vocês sabem como são as opiniões, mas eu tenho uma. 400 de espinha é muito fraco para a configuração do OP.

#50 ·
You all know how opinions go, but I have one. 400 spine is too weak for the OP's setup.
Bem, eu também tenho uma opinião, e ela concorda com a sua. 400 spine é muito fraco para a configuração do OP. Ah, e outra opinião. Eu gosto da sua assinatura bfisher.

#26 ·
Parei na minha loja de arco e flecha local e eles por acaso tinham estes Victory HV em promoção. Como pode ver, com 28" com uma ponta de 100 grãos, eles têm 327 grãos. O cronógrafo diz que eles estão voando a 325 fps do meu arco.

O sujeito da loja (não um revendedor Obsession) me disse que eu provavelmente mal ultrapassaria 300 fps. Escusado será dizer que ele ficou bastante impressionado.

#30 ·
Parei na minha loja local de arco e flecha e eles por acaso tinham estes Victory HV em promoção. Como você pode ver em 28" com uma ponta de 100 grãos, eles têm 327 grãos. O cronógrafo diz que eles estão voando a 325fps do meu arco.

O cara da loja (não um revendedor Obsession) me disse que eu provavelmente mal passaria de 300 fps. É desnecessário dizer que ele ficou bastante impressionado.

https://uploads.tapatalk

Você pode não ficar tão impressionado depois que a temporada começar. Há uma razão pela qual todos nós não atiramos apenas a flecha mais leve e rápida para caçar e você vai descobrir em primeira mão para que eu não precise ir mais longe. Deixe-nos saber como as coisas se desenrolam.

#27 ·
Pode estar a obter uma leitura falsa. Que flecha de espinha? Como eu disse, 400 de espinha é muito fraco. Tente atirar com pontas largas para ver como é o voo.

#29 ·
Pode estar a obter uma leitura falsa. Que flecha de espinha? Como eu disse, 400 espinha é muito fraca. Tente atirar com pontas de flecha para ver como é o voo.
Foi uma leitura precisa. Ele simplesmente não era um revendedor da Obsession e não percebeu a rapidez com que o arco é.

As flechas estão marcadas como 60-75. Acho que isso as torna uma flecha de espinha 350ish.

Enviado do meu SM-G930V usando o Tapatalk

#37 ·
Eu não acho que as pessoas estão lendo suas postagens completamente.... Eu tenho o 3DHV em ambos os espinhos 350 e 300. Com uma cola em blazers eu estava recebendo em torno de 335 grãos em um espinho 350 acabado e 388 em um espinho 300 acabado atirando 71 libras @ 300 FPS do meu chefe 29".

#38 ·
Eu não acho que as pessoas estão lendo suas postagens completamente.... Eu tenho o 3DHV em 350 e 300 spine. Com uma cola em blazers eu estava recebendo em torno de 335 grãos em um 350 spine acabado e 388 em um 300 spine acabado atirando 71 libras @ 300 FPS do meu chefe 29".

Eu não estou totalmente convencido deles e estou olhando para o novo Gold Tip Valkryie e estou tentando encontrar alguns DaTorch em 330 spine.
Archery Talk, onde as pessoas dão muitos conselhos e opiniões... sobre a coisa errada.

Eu estou realmente impressionado com meus HV's. Eu só atirei neles a 10 jardas em ambientes fechados, mas eles voam em linha reta. E rapaz, eles chegam lá rápido. Curiosamente, eles consistentemente penetram mais fundo no alvo a 10 jardas do que meus Gold Tips de 500 grãos.

Enviado do meu SM-G930V usando o Tapatalk

#54 ·
Para ser honesto sobre flechas leves, tenho que dizer isto. Sou um sujeito bastante mediano com um puxão de 26 3/4" (mais ou menos 1/16"). A flecha mais leve com que já cacei foi de 315gr de um arco relativamente lento para os padrões atuais (261fps). Acredito que isso equivale a 39 ft/lbs de KE. Em 1999, atirei em um veado com esta configuração (cabeça COC de 1 1/4") a 15 jardas. A flecha passou e ficou presa a cerca de 10" no chão. O veado morreu a menos de 30 jardas de mim. Isso não é um endosso para flechas leves. Apenas alguns fatos para ponderar.

PS, obrigado pelo comentário sobre minha assinatura, mas preciso alterá-la um pouco considerando o clima político em que estamos hoje em dia.