Eu atiro com Victory RIP XV's, eles não são tão duráveis quanto uma flecha com paredes mais grossas, mas aceitável para mim. Posso atirar neles em madeira compensada de 5/8 e não machucá-los, mas um golpe de raspão em um galho de árvore os quebra ao meio (não importa qual empresa os faça, flechas de paredes finas não são tão fortes). Minha esposa atira com GT Ultralights e eles têm a mesma durabilidade. RIP XV 500 spine peso 5,0g/polegada. 400 spine 5,6g/polegada, 350 6,4g/polegada, 300 7,0g/polegada. Meu puxão é de 30 1/2" e eu atiro 3D com o 350 spine e Tophat cola em pontas de 130g a 51 libras para um FOC de 17% a 31" e velocidade ASA de 288fps. Para caçar, eu atiro com eles a 29" e 56 libras com a inserção de aço inoxidável Tophat 50 grãos (eles se encaixam rente ao eixo) e 125g Hellrazor COC fixo 3 lâminas e uma pena de 3" a 20% FOC, peso total de 390g e 280fps. Como tenho 65 anos e não quero mais atirar com alta libra, sinto que uma flecha de pequeno diâmetro com uma cabeça larga coc de lâmina fixa e 20% FOC me dará a melhor penetração. Também posso usar o mesmo eixo para 3D e caça. Cheguei à libra adequada atirando com o eixo nu através do papel enquanto mudava a libra no arco em incrementos de 1 libra.