Archery Talk Forum banner

Novos resultados da ponta de flecha Iron Will Turkey

998 views 7 replies 7 participants last post by  bow13  
#1 ·
Eu tenho desenvolvido esta ponta de flecha para peru por alguns anos. Ela foi projetada para cortar os órgãos vitais com a lâmina principal e, em seguida, os ganchos da garra se prendem ao tecido, ******ando a flecha e transferindo a máxima energia de derrubada. No final do outono passado, enviamos pontas de flecha para vários usuários do Archerytalk para testar essas pontas. Se você foi um dos testadores no outono passado ou comprou as pontas de flecha e as testou nesta primavera, compartilhe seus resultados aqui.

#2 ·
Na temporada passada, tive a oportunidade de testar a nova ponta de flecha para peru e ela não decepcionou. Abati várias aves com a mesma ponta, provando o quão duráveis elas são. Usei a 125gr Wide, que funcionou perfeitamente. Meu tiro foi a 12–15 jardas com meu Mathews de 75# e a ave mal conseguiu percorrer 8 jardas antes de cair.

Eu atiro com as flechas Easton Axis Long Range, então troquei a Claw pelas lâminas de sangramento e segui o vídeo de alinhamento da ponta de flecha para instalar a lâmina principal. Não vi nenhuma diferença no voo ao ajustar a flecha nua até 50 jardas.

Estou muito animado para a próxima temporada de caça ao peru e espero abater mais aves com a mesma ponta de flecha!

#4 ·
Bill, desculpe o atraso para a festa. Estou atirando com Iron Wills há 2 anos e também acabei de comprar uma dúzia de flechas, então, claro, tive que experimentar a ponta de caça para peru. Não decepcionou. O peru me viu armando e se virou para ir embora, então tive um tiro difícil e o peru morreu no impacto. Tenho um bom amigo que trabalhou horas extras para me trazer o pássaro o mais rápido possível.

Attachments

#6 ·
Aqui está um vídeo da minha Caçada de Peru no Texas algumas semanas atrás com nossos novos Turkey Broadheads. Se você não quiser assistir tudo, os horários dos tiros são 4:05, 6:45 e 7:40. Alerta de spoiler: 3 perus derrubados! Avise-me se tiver alguma dúvida.

Vídeo incrível! Eu estava me xingando por não ter jogado meu chapéu no ringue para testes. Eu tive uma falha mecânica em um pássaro alvo algumas semanas atrás - é um pouco apertado para conseguir alguns desses e ajustar o arco para outro tiro nele em 2 semanas. Mas esses serão a cabeça de escolha daqui para frente!

Qual configuração de vontade de ferro: flecha / insert / cabeça você recomendaria para um Mathews Lift com 55lb / 28" de puxada?