Archery Talk Forum banner

Flechas assobiando em voo

558 views 21 replies 16 participants last post by  BigXX78  
#1 · (Edited)
Tudo bem, então eu sei que isso já foi levantado antes e sim, eu li todos os tópicos e fóruns sobre o assunto. Como o título indica, eu tenho algumas flechas assobiando. Todas as palhetas estão presas e coladas, sem rasgos ou danos, todos os componentes têm anéis de vedação e eu preciso de um torno para removê-los basicamente. Eu usei 4 palhetas diferentes e várias configurações de latas. Eu tentei dois spines diferentes e misturei e combinei componentes entre eles. Eu não consigo fazer o assobio parar.

Dito isso, com uma flecha diferente e componentes semelhantes, mesmo com um componente diferente, o mesmo peso, as mesmas palhetas, elas não apitam.

São apenas essas flechas específicas que eu não consigo entender.

#4 · (Edited)
As únicas vezes que tive flechas a assobiar foram por causa das penas ou do tipo de ponta de flecha. Se forem apenas essas flechas específicas, então troque as flechas = problema resolvido!

#8 ·
As únicas vezes que tive flechas a assobiar foram por causa das penas ou do tipo de pontas largas. Com base nas informações muito limitadas que você forneceu, a única solução é trocar a configuração da sua flecha = problema resolvido. Ou, pelo que parece, você disse que tem O-Rings... Então você provavelmente está usando pontas largas mecânicas. Eu tive algumas mecânicas que assobiavam como loucas até que eu diminuí a libra. Ou também pode ser que a ponta larga que você está usando não corresponda às suas inserções. Pode haver a menor das bordas que pode causar resistência suficiente para causar o ruído. Verifique também seus nock, troque-os e verifique.... você nunca sabe. Apenas coisas que eu verificaria.
Estou usando o Altra .166
Iron Will broadheads, tudo se alinha perfeitamente, mas isso está acontecendo com field tips. Confie em mim, eu tenho usado tantas combinações ou mix and match quanto eu pude nas últimas semanas apenas para resolver isso.

Talvez mudar seja a solução. Eu tento uma flecha diferente com a mesma configuração de penas e está perfeitamente bem. Eu acho que estou tentando descobrir isso só por mim neste ponto para que eu possa dizer no final do dia o que foi.

#10 ·
Que flecha seria útil. Se você conhece uma flecha que não faz isso, então seu problema está resolvido. Por que ficar com algo com o que você tem "um problema" em sua mente?
Eu concordo, problema resolvido com os outros eixos que eu tenho e que são silenciosos.
Neste ponto, passei muito tempo tentando diferentes configurações e quero descobrir o que era, caso eu ouça falar de outra pessoa com o mesmo problema e só para o meu próprio bem lol

#15 ·
As flechas não assobião.......ou pelo menos os eixos não.......Então são as palhetas e/ou a hélice que você tem nelas.....ou os outserts, pontas largas etc. Isso pode soar como se eu estivesse sendo chato, mas na verdade não são as flechas, a menos que você as compre prontas.

#16 ·
Um amigo meu recentemente aumentou o peso do seu arco para 67 libras e arranjou novas flechas para combinar, gold tip warrior 340 spine pré-emplumadas por uma loja local com pontas de campo de 100gr. Elas também "sibilam" ao serem soltas e você também pode ouvir um ruído de vibração louco. Curiosamente, ainda agrupa bem. Eu atirei a mesma flecha do meu arco de menor libra, cerca de 44 libras, e nenhum ruído ocorreu.

#17 ·
É comum as pessoas usarem O-rings para inserções ou buchas de nock? Eu acho que isso faria com que seus componentes potencialmente saíssem do esquadro, pois a borracha ou o que for comprime de forma diferente em vários lados. Todos os componentes são superfícies duras uns contra os outros.

#18 ·
É comum as pessoas usarem o-rings para inserts ou buchas de nock? Eu acho que isso faria com que seus componentes potencialmente saíssem do esquadro, pois a borracha ou o que for comprime de forma diferente em vários lados. Todos os componentes são superfícies duras uns contra os outros.
Está se tornando uma tendência. A Easton está oferecendo seus novos half-outs de nível de partida com o-rings, alegando que isso auxilia no alinhamento durante a instalação. Por um lado, posso entender a alegação, mas, por outro lado, se a extremidade da flecha não estiver em esquadro, não tenho certeza se o o-ring resolverá esse problema, e se a extremidade da flecha estiver em esquadro, qual problema o o-ring está resolvendo?

Para pontas de campo, eu experimentei o benefício dos o-rings. Eles ajudam a garantir que as pontas de campo não saiam. Acho que isso é mais uma questão de conveniência. No passado, tive pontas de campo que afrouxaram, mas assim que encaixei a flecha, pude sentir/ouvir e simplesmente apertei.