Archery Talk Forum banner

Teste de Velocidade do Arco de Caça 2025 (6 Arcos!) + Vídeo

5.8K views 47 replies 29 participants last post by  Stormin30  
#1 ·
O teste de velocidade do arco de caça é sempre um dos vídeos mais populares que publico a cada ano... e apesar de eu estar apenas relatando números, também é aquele de quem recebo mais feedback negativo. A matemática, ao que parece, é má e assustadora.

Este ano, tenho seis arcos para testar. Configurei todos eles com 70 libras de peso de puxada e 30 polegadas de comprimento de puxada. Atirei em cada um deles com a mesma flecha de 350 grãos e a mesma flecha de 455 grãos através do mesmo cronógrafo no mesmo local. Todos eles têm a mesma mira peep instalada, bem como um D-loop.

Cada arco é ajustado para a flecha mais pesada de 455 grãos (só atiro com a flecha de 350 grãos para os testes de velocidade).

Aqui estão os arcos, em ordem de velocidade relatada mais lenta para mais rápida.

Darton Sequel 35 ST2 (335 FPS)
Prime Form (336 FPS)
Elite HNTR 33 (336 FPS)
Bowtech Proven 34 (336 FPS)
Xpedition XLite 32 (342 FPS)
Mathews Lift X 33 (343 FPS)

Além de mostrar quais arcos foram os mais rápidos, também analiso o quão perto cada arco chega de atingir sua velocidade anunciada. Em minha opinião, essa é a métrica mais importante. Este ano, dois arcos chegaram incrivelmente perto de atingir esse número.

#2 ·
Você definiu arcos com modos de "velocidade" no modo de velocidade? Acho que é útil comparar maçãs com maçãs quando possível, especialmente se o objetivo principal de um teste é avaliar a velocidade. Aqueles com modos de velocidade ou mods de velocidade têm uma gama mais ampla de potencial, e seu máximo deve ser testado na minha opinião

#3 ·
Você configurou arcos com modos de "velocidade" no modo de velocidade? Acho que é útil comparar maçãs com maçãs quando possível, especialmente se o objetivo principal de um teste é avaliar a velocidade. Aqueles com modos de velocidade ou mods de velocidade têm uma gama mais ampla de potencial, e seu máximo deve ser testado IMO
Sim, tanto o Darton quanto o Bowtech tinham mods de velocidade/desempenho instalados. Darton com mods regulares tem uma velocidade anunciada de 330 (vs 335 com mods de velocidade).

#8 ·
Cara… uma diferença de 8 fps é basicamente nada. Velocidade está quase se tornando um requisito básico, não uma vantagem competitiva.
Os números em sua postagem são as velocidades IBO anunciadas. As velocidades reais através do mesmo cronógrafo mostraram um resultado ligeiramente diferente. Na maioria das vezes, o arco IBO mais rápido não foi o arco testado mais rápido... 2 dos arcos estão realmente atingindo seu IBO, alguns ficaram um pouco aquém.

#6 ·
Por que testar arcos emblemáticos de todas as empresas, EXCETO Elite, não é um bom teste, mas ainda assim superou quase todos os outros

#20 ·
Quando fui comprar um arco novo há alguns meses, atirei com muitos modelos diferentes. Um por um, descartei arcos por diferentes razões até chegar a 2 - Sequel 35 e LiftX. Todos estavam ajustados para 60# e quando cheguei aos 2, eu literalmente não conseguia decidir porque eles eram tão próximos.

Um técnico de arco na loja veio e eu expliquei meu dilema de decisão. Ele disse: “Por que você não atira neles através do cronógrafo e vê se isso te ajuda a decidir?”.

Então eu fiz, e houve uma diferença de 1 fps. No final, eu simplesmente não consegui justificar os US$ 250 extras para o LiftX.

Agora tenho meu Sequel 35 há mais de um mês e ele só melhora a cada dia. Estou totalmente convencido de que tomei a decisão certa para mim ao escolher o Darton.

Bisch

#27 ·
Seria bom se mais fabricantes de arcos fossem honestos sobre suas velocidades, em vez de inflá-las para tentar parecer mais rápidos do que realmente são!
Talvez isso esteja começando a acontecer para que eles não percam a face? Em outras palavras, no passado, a maioria das pessoas nunca soube. Caramba, mesmo agora, muitas pessoas não têm cronos, mas MUITO mais têm e muitas pessoas estão testando-os na net, então talvez eles não queiram falsificá-los tanto?

Além disso, como mencionado, a velocidade por enquanto está ficando bem esgotada, a menos que você vá para extremos, então talvez isso ajude?

#37 ·
O teste de velocidade do arco de caça é sempre um dos vídeos mais populares que publico a cada ano... e apesar de eu estar apenas relatando números, também é um dos que recebo mais feedback negativo. A matemática, ao que parece, é má e assustadora.

Este ano, tenho seis arcos para testar. Configurei todos eles com 70 libras de peso de puxada e 30 polegadas de comprimento de puxada. Atirei em cada um deles com a mesma flecha de 350 grãos e a mesma flecha de 455 grãos através do mesmo cronógrafo no mesmo local. Todos eles têm a mesma mira instalada, bem como um D-loop.

Cada arco é ajustado para a flecha mais pesada de 455 grãos (só atiro com a flecha de 350 grãos para os testes de velocidade).

Aqui estão os arcos, em ordem de velocidade relatada mais lenta para mais rápida.

Prime Form (336 FPS)
Elite HNTR 33 (336 FPS)

Além de mostrar quais arcos foram os mais rápidos, também analiso o quão perto cada arco chega de atingir sua velocidade anunciada. Em minha opinião, essa é a métrica mais importante. Este ano, dois arcos chegaram incrivelmente perto de atingir esse número.

Qual é a diferença na queda, em polegadas a 40 jardas, entre os arcos mais rápidos e mais lentos?

#39 ·
Qual é a diferença de queda, em polegadas a 40 jardas, entre os arcos mais rápidos e os mais lentos?
Essa é uma pergunta muito boa. E talvez um bom tópico para outro vídeo. Eu não sei a resposta de cabeça, mas talvez eu tenha que investigar isso.

#38 ·
O teste de velocidade do arco de caça é sempre um dos vídeos mais populares que publico a cada ano... e apesar de eu estar apenas relatando números, também é um dos que recebo mais feedback negativo. A matemática, ao que parece, é má e assustadora.

Este ano, tenho seis arcos para testar. Configurei todos eles com 70 libras de peso de puxada e 30 polegadas de comprimento de puxada. Atirei em cada um deles com a mesma flecha de 350 grãos e a mesma flecha de 455 grãos através do mesmo cronógrafo no mesmo local. Todos eles têm a mesma mira peep instalada, bem como um D-loop.

Prime Form (336 FPS)
Elite HNTR 33 (336 FPS)

Hoyt RX9, puxada de 29", 70#, flecha 480, 286 FPS

#44 · (Edited)
OBRIGADO Lucas por fazer este vídeo. Gosto de todos os seus vídeos e aprecio o tempo e o esforço que leva para fazê-los. Ainda estou a usar um Mathews V3X33 e todos os anos considero um novo arco, mas o preço é difícil de justificar por alguns FPS extras!

#48 ·

Este ano, tenho seis arcos para testar. Eu os configurei com 70 libras de peso de puxada e 30 polegadas de comprimento de puxada. Eu atirei em cada um deles com a mesma flecha de 350 grãos e a mesma flecha de 455 grãos através do mesmo cronógrafo no mesmo local. Todos eles têm a mesma mira instalada, bem como um D-loop.

Cada arco é ajustado para a flecha mais pesada de 455 grãos (eu só atiro na flecha de 350 grãos para os testes de velocidade).

Prime Form (336 FPS)
Elite HNTR 33 (336 FPS)

Conteúdo incrível. Obrigado pelo esforço e por chamar as velocidades como elas são. Em busca do meu próximo corcel.