Archery Talk Forum banner

Novo gabarito de emplumação multi-flecha Avalon Hexagon - alguém usou?

7.7K views 9 replies 7 participants last post by  JFDK  
#1 ·
Alguém com experiência e feedback sobre um gabarito de emplumação de flechas múltiplas "novo para mim", o "Avalon Hexagon Fletch"?

Tenho tentado encontrar novos JoJan - parece que eles estão fora do negócio, uma pena. Esta parece uma alternativa viável, mas não consigo encontrar nenhuma análise na net, esperando que as pessoas aqui tenham usado... certamente teremos pessoas com opiniões! :) Obrigado.

https://www.alternativess.com/archery/shop/Avalon-Hexagon-Fletch/AV6FLET

#2 ·
Nunca vi ou ouvi falar disso, mas parece interessante. Por que você acha que JoJan faliu?

#3 ·
SHPoet - Quando eu disse "Parece fora de atividade" - não tenho certeza se está aberto ou não... ... JoJan jig não parece estar disponível "novo" em nenhum lugar que eu possa encontrar, e eles não responderam à minha pergunta direta em seu site "fale conosco".

Eu adoraria descobrir que eles estão funcionando - onde posso comprar?

#4 ·
Caramba, comprei um jojan usado hoje à noite no "grande site de leilões" e, se eu me lembrar da próxima vez que pedir na AlternativeSS.com, comprarei um Avalon Hex, para comparar para as pessoas. Se JoJan não estiver mais em atividade, isso pode ser de grande interesse para a comunidade.

#5 ·
O pessoal de Jo Jan enviou-me uma resposta do site deles: "Atualmente não estamos em atividade. Estou a planear reativar o negócio nos próximos 6-9 meses. Manterei você informado." Tenho um a caminho do eBay, espero que esteja configurado para 3 penas! Vendedor não tem certeza.

Alguém deveria arriscar, experimentar o Avalon... Eu topo, mas é improvável que faça outro pedido por um tempo, espero por uma lista decente para manter o envio razoável.

#6 · (Edited)
O pessoal da Jo Jan me enviou uma resposta do site deles "atualmente não estamos em atividade. Estou procurando reiniciar o negócio nos próximos 6-9 meses. Manterei você informado." Tenho um a caminho do eBay, espero que esteja configurado para 3 penas! Vendedor não tem certeza.

Alguém deveria se arriscar, experimentar o Avalon... Eu topo, mas é improvável que faça outro pedido por um tempo, espero por uma lista decente para manter o frete razoável.
Novato aqui neste fórum. Voltando a praticar arco e flecha, construindo flechas para os netos. Tenho um JoJan que comprei há muitos anos. Os receptores de nock no meu funcionam para 3 e 4 penas. Você simplesmente vira o receptor de nock para mudar de um para outro.

Eu estava olhando para o Avalon no catálogo da Lancaster. Parece interessante. Gostaria de ouvir de alguém que o experimentou. A gabarito JoJan funciona, mas pode ser melhorado, na minha opinião. Um pouco difícil de configurar corretamente para emplumação offset em flechas de pequeno diâmetro. (Atualmente estou emplumando algumas flechas Easton 1416 Jazz para os netos.) As garras são um tanto grosseiras e poderiam usar algum refinamento - garras estilo Bitzenburger no Jo-Jan seriam o máximo: perfil fino, fechamento preciso, marcações impressas para a distância da pena ao nock, só para mencionar algumas coisas. Extensões de receptor de nock recartilhadas tornariam muito mais fácil girar as flechas durante a emplumação. E um ajuste tipo mostrador para offset também seria muito bom.

#7 ·
Estou voltando a isso porque não vi nenhuma resposta. Eu possuo um jojan e acabei de comprar um novo Avalon Hexagon. Eles são literalmente idênticos. Você pode trocar as garras de um para o outro, etc.

Então, se você tem um jojan e está procurando garras de reposição, você pode comprar garras avalon hexacon e elas farão EXATAMENTE BEM.

Só estou colocando isso aqui para as gerações futuras

- Leon

Novato aqui neste fórum. Estou voltando a praticar arco e flecha, construindo flechas para os netos. Tenho um JoJan que comprei há muitos anos. Os receptores de nock no meu funcionam para 3 e 4 penas. Você simplesmente vira o receptor de nock para mudar de um para o outro.

Eu estava olhando para o Avalon no catálogo da Lancaster. Parece interessante. Gostaria de ouvir de alguém que já experimentou. O gabarito JoJan funciona, mas pode ser melhorado, na minha opinião. Um pouco difícil de configurar corretamente para o fletching offset em flechas de pequeno diâmetro. (Atualmente estou emplumando algumas flechas Easton 1416 Jazz para os netos.) As garras são um pouco grosseiras e poderiam usar algum refinamento - garras estilo Bitzenburger no Jo-Jan seriam o máximo: perfil fino, fechamento preciso, marcações impressas para a distância fletching-nock, só para mencionar algumas coisas. Extensões de receptor de nock recartilhadas tornariam muito mais fácil girar as flechas durante o fletching. E um ajuste tipo mostrador para offset seria muito bom também.
Alguém com experiência e feedback sobre um gabarito de emplumação de várias flechas "novo para mim", o "Avalon Hexagon Fletch?"

Tentei encontrar novos JoJan - parece que eles estão fora do negócio, o que é uma pena. Esta parece uma alternativa viável, mas não consigo encontrar nenhuma avaliação na net, esperando que as pessoas aqui tenham usado... certamente teremos pessoas com opiniões! :) Obrigado.

Avalon Hexagon Fletch | Alternative - Archery Shop > Tools > Fletching

View attachment 7097437
Eu sou

#8 ·
Alguém com experiência e feedback sobre uma jig de emplumação multi-flecha "nova para mim", a "Avalon Hexagon Fletch"?

Tentei encontrar novos JoJan - parece que eles saíram do negócio, que pena. Esta parece uma alternativa viável, mas não consigo encontrar nenhuma avaliação na net, esperando que as pessoas aqui tenham usado... certamente teremos pessoas com opiniões! :) Obrigado.

View attachment 7097437
Aqui está - funciona muito bem para palhetas de plástico - retas ou helicoidais...

#9 ·
Como você pode aproveitar para sentar em sua loja e beber algumas cervejas se estiver emplumando vários eixos de uma vez??? Explicar que você precisa ser deliberado e cuidadoso ao trabalhar é uma boa explicação para a esposa sobre o seu tempo lá fora. E te dá mais tempo para aproveitar a cerveja...

#10 ·
Alguém tem experiência e feedback sobre um gabarito de emplumação multi-flecha "novo para mim", o "Avalon Hexagon Fletch?"

Tenho tentado encontrar JoJan novos - parece que saíram do negócio, uma pena. Isto parece uma alternativa viável, mas não consigo encontrar críticas na net, espero que as pessoas aqui possam ter usado... certamente teremos pessoas com opiniões! :) Obrigado.

View attachment 7097437
O meu chegou na semana passada e estou muito impressionado com a configuração... comecei a fazer as minhas próprias flechas quando tinha 8 anos e depois de mais de sessenta anos a usar um único gabarito de emplumação, esta é a minha primeira recompensa do céu!